Pesquisar este blog

26 de dez. de 2013

Visão de Rede no ProjectLibre 1.5

Objetivo

Apresentar a visão de Rede no ProjectLibre 1.5

Introdução


O modo de visão Rede apresenta uma forma diferente de distribuir ou mesmo representar as atividades de um projeto. Além de facilitar a ordenação das atividades, bem como, as fases ela é importante no sentido de facilitar a leitura, tornar as condições de análise eficiente, tornar a gestão do projeto mais simples e serve como alternativa na administração da execução do trabalho. 

O primeiro é cadastrar as atividades do projeto na planilha de tarefas do Gantt do ProjectLibre.

Exemplo:


Em seguida você ir na visão Rede, presente no grupo Visões.

Exemplo:


Será exibida uma visão diferente, com cada atividade distribuídas em caixas e contendo várias informações como data de início, data de término, duração e nome da tarefa.

Exemplo:


Para facilitar o entendimento, foi cadastrada uma tarefa chamada de "Fase", uma segunda chamada de "Atividade A" e uma terceira chamada de "Atividade C". As duas últimas tarefas serão interligadas a fase, para isso, basta você sobre a caixa da atividade B e arrastar até a atividade Fase, repita o procedimento para atividade C e arraste até a atividade Fase. Ao término você terá todas as atividades interligadas e igualmente distribuídas no seu projeto atual.

Exemplo:



É importante, que antes de realizar esta operação de uso da visão de rede as atividades estejam devidamente preenchidas.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário