Pesquisar este blog

10 de dez. de 2013

Trabalhando com notas no ProjectLibre.


As anotações são um importante recurso do ProjectLibre. Ela possibilita o registro de comentários em cada uma das tarefas. Portanto, se for necessário inserir alguma nota ou mesmo descrever um texto mais extenso sobre uma tarefa, saiba que este é o recurso a ser utilizado. Para acessar as Anotações, o primeiro passo é ir na guia Tarefas - Gantt. Em seguida selecionar a tarefa desejada e clicar no botão Anotações presente no grupo de opções do programa.Outra opção que pode ser utilizada é o duplo clique sobre o nome da tarefa.

Exemplo:


Em seguida, vá até opção Notas. Faça as anotações que você julgue necessária a tarefa e ao término clique no botão FECHAR para finalizar o processo.

Exemplo:


Todas as anotações realizadas nas tarefas são exibidas na coluna indicadores, representada por um ícone em formato de anotação de cor amarela. E para fazer uma leitura rápida da anotação, basta posicionar o ponteiro do mouse sobre o ícone e ele te exibirá uma pequena descrição sobre o conteúdo. Lembrando que, para ter acesso a íntegra da anotação basta dar um duplo clique na tarefa e ir em Notas, ou selecionar a tarefa e ir na opção Anotações.

Exemplo:



Espero que tenham gostado tutorial.

Até a próxima oportunidade.

2 comentários:

  1. tem como imprimir estas anotaçoes??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, diretamente pelo programa não tem como imprimir as notas. O sugerido neste caso é copiar as notas em outro programa e depois imprimir elas por este próprio software. Espero ter solucionado sua dúvida.

    ResponderExcluir