Pesquisar este blog

18 de out. de 2013

Como identificar uma tarefa critica no ProjectLibre 1.5.7

Introdução






O caminho crítico de um projeto é identificado pelo caminho de maior duração. No ProjectLibre 1.5 é possível localizar facilmente quais são as tarefas que estão contempladas neste caminho. Uma particularidade importante é que o software sempre coloca por a última atividade do projeto como sendo o caminho crítico.

Para descobrir se uma tarefa está ou não no caminho crítico, o primeiro passo é inserir a coluna Crítica. Para isso basta clicar com o botão direito sobre o título de qualquer uma das colunas e escolher a opção Inserir Coluna.

Exemplo:


Em seguida localiza a coluna Crítica.

Exemplo:



Observando a tarefa, é possível ver que na caixa de seleção da atividade do caminho crítico ela está habilitada. Enquanto a atividade que não faz parte do caminho crítico está desabilitada. Outro ponto de fácil identificação é a cor das atividades, a atividade de cor vermelha está no caminho crítico e a de cor azul não está no caminho crítico.

Exemplo:



Observação:

Não é possível habilitar ou mesmo desabilitar esta caixa de seleção manualmente, o próprio software se encarrega desta configuração.


Espero que tenham gostado do tutorial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário