Pesquisar este blog

24 de ago. de 2013

Como lançar custo de hora de extra de um recurso no ProjectLibre

Objetivo

Apresentar a forma de lançar o custo de hora extra de um recurso.

Introdução




Sabemos que as horas gastas em um projeto precisam ser contabilizadas, independente se elas estão dentro ou fora do planejado. O ProjectLibre permite trabalhar com custos de hora extra dentro de sua estrutura de forma eficiente. Neste tutorial será exibido a forma como deve ser lançado o custo de hora extra no programa. Primeiro vamos definir um conceito sobre o que é hora extra. Segundo o guia trabalhista hora extra é:

A legislação trabalhista vigente estabelece que a duração normal do trabalho, salvo os casos especiais, é de 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) semanais, no máximo.Todavia, poderá a jornada diária de trabalho dos empregados maiores ser acrescida de horas suplementares, em número não excedentes a duas, no máximo, para efeito de serviço extraordinário, mediante acordo individual, acordo coletivo,convenção coletiva ou sentença normativa. Excepcionalmente, ocorrendo necessidade imperiosa, poderá ser prorrogada além do limite legalmente permitido. 

1 - Acesse a guia Recursos - Recursos.

Exemplo:



2- Efetue o lançamento do nome do seu recurso.

Exemplo:



3 - Após realizar o lançamento do nome dos recursos você pode realizar essa operação de duas formas:
  • Selecione o recurso e clique no botão Informação.
  • Ou clique duplo sobre o nome do recurso.

Exemplo:



4 - Agora basta selecionar a guia Custo e na coluna Custo de Hora extra efetue o lançamento do valor da hora extra do recurso.Em seguida clique em FECHAR.

Exemplo:



Espero que tenham gostado do tutorial e até próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário