Pesquisar este blog

21 de jul. de 2013

Custo Fixo no ProjectLibre

Objetivo:

Apresentar o custo fixo no ProjectLibre.

Introdução:


Durante os estudos com o ProjectLibre identificamos uma informação muito importante, o chamado custo fixo. Você sabe o que é um valor fixo?. Caso não, resolvemos trazer um conceito que encontramos no site Wikipédia:

Custo fixo é um fator produção que tem custos independentes do nível de atividade da empresa. Qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que seja zero, os custos fixos se mantêm os mesmos. Difere do custo variável, que variam com segundo o volume de vendas ou de produção industrial.


Iniciando o procedimento:

1 - Para se trabalhar com custo fixo no ProjectLibre é necessário primeiro inserir a coluna custo fixo. Clique com o botão direito sobre uma das colunas e escolha a opção Inserir Coluna.

Exemplo:



2 - Localize na lista de campos do programa o item Custo Fixo e clique no botão OK para concluir a operação de inserção do campo.

Exemplo:


3 - Agora, com a coluna Custo Fixo inserido na visão basta inserir o valor do custo fixo. Vale lembra, que este valor geralmente é utilizado em valores de parcelas ou em custo que não têm qualquer variação.

Exemplo:



Espero que tenham gostado do tutorial.

Reference: Cost Fixed in ProjectLibre.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo post, estou vendo outros posts no blog e estou admirado com a qualidade do blog. Parabéns e muito sucesso !

    Ademir

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Ademir. Sucesso nos estudos.

    ResponderExcluir
  3. gente, só queria dizer que vcs estão salvando a minha vida e meu TCC. Muito obrigada de coração.
    eu nunca costumo comentar em blog nenhum, mas estou tão grata que precisei expressar esse sentimento <3

    ResponderExcluir