Pesquisar este blog

1 de mai. de 2013

Abrir um arquivo do Project Professional 2013 no ProjectLibre 1.5.5



Com o recente lançamento do Project Professional e Project Standard 2013 resolvemos testar a compatibilidade do ProjectLibre 1.5.5 com a nova versão destes programas. Esse teste é importante para verificar a compatibilidade da nova versão do ProjectLibre e suas significativas melhorias.

Para realizar o teste:

1 - Abra o Project Professional ou Project Standard 2013 vá até Arquivo - Novo - Projeto Vazio e, efetue o lançamento das atividades do projeto.

Exemplo:



2 - Após efetuar o lançamento das atividades, vá até a opção Arquivo - Salvar Como. Selecione o item Computador - Procurar e defina o nome do projeto. No tipo selecione o Formato XML e clique em Salvar.

Exemplo:


3 - Com o ProjectLibre 1.5.5 aberto localize o grupo Arquivo e clique em Abrir. Logo em seguida selecione o arquivo salvo na anteriormente e vá até Abrir.

Exemplo:



4 - Aguarde o processo de carregamento do arquivo.

Exemplo:


5 - Resultado final esperado após a conclusão do processo. Observe que o arquivo foi aberto com sucesso no ProjectLibre sem problemas.

Exemplo:


Espero que tenham gostado do tutorial.

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Obrigado pelas informações. Fizemos um teste parecido na ultima sexta, incluindo atividades em dois niveis no project e depois atualizando os percentuais das atividades em 100%, 100%, 75% e 50% o project libre. depois de salvar e abrir no project novamente, verificamos que os percentuais mudaram para 100%, 83%, 58% e 42%. Alguém saberia dizer como contornar esta situação. Estamos utilizando o project e o project libre na empresa por restrições de licenças do project que não estavam previstas em alguns projetos que estão sendo realizados este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhor Jonas. Obrigado por seu comentários. Posso dizer que embora há possibilidade de integração a arquitetura dos programas são diferentes. O MS-Project tem formas de cálculos diferentes o que realmente pode impactar a execução após a importação. Talvez a forma manual de cálculo do MS-Project possa o ajudar. Para isso vá em Arquivo - Opções - Cronograma e desabilite a forma de cálculo automático e experimente realizar a importação novamente. Espero ter ajudado.

      Excluir