Pesquisar este blog

19 de mar. de 2013

Como abrir um arquivo do ProjectLibre no Microsoft Project 2010


Objetivo:

Como abrir um arquivo *.pod do ProjectLibre 1.5 no Microsoft Project 2010.

Introdução:





Em alguma utilização do ProjectLibre, deve ter ocorrido a necessidade de abrir um arquivo do programa no Microsoft Project. No entanto, o procedimento para realizar essa operação é de certa forma, simples de ser realizado. Neste tutorial, vamos demonstrar como realizar esta operação.

O primeiro ponto a se observar é, o arquivo do ProjectLibre deve ser salvo com a extensão *.xml. Isso é necessário porque, ele é o único formato compatível com o Microsoft Project. Para realizar a escolha desta extensão, clique em: File - "Arquivo" - Save As - "Salvar Como" e na opção arquivos do tipo, escolha Microsoft Project (*.xml).

Exemplo:




No Microsoft Project 2010 acesse a opção: Arquivo - Abrir.

Exemplo:




Altere o tipo de arquivo para o formato xml e acesse o diretório onde o arquivo *.xml foi salvo anteriormente e o selecione. Em seguida, clique em: Abrir.

Exemplo:




Se houver um arquivo em branco no Microsoft Project você pode optar por escolher a opção Mesclar dados no projeto ativo.

Exemplo:




Em seguida clique no botão: Concluir.

Resultado final esperado.

Exemplo:




Alguns problemas que podem ocorrer durante este processo estão relacionados aos formatos de data. Para resolver esta questão será necessário a intervenção manual e ajustar as datas manualmente.

Exemplos:


Desta forma a utilização dos arquivos entre os dois programas torna-se rápida e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário