Pesquisar este blog

27 de dez. de 2012

Versões do ProjectLibre.


Objetivo:

O objetivo deste artigo é apresentar as versões do ProjectLibre 1.5.

Introdução:



Com o advento do OpenProj em 2007 e posterior melhoria da ferramenta com o lançamento do ProjectLibre 1.5, houve uma enorme aceitação do programa em escala mundial. Isso gerou o grande sucesso que a ferramenta é nos dias atuais. Então, podemos afirmar que o mercado de gerenciamento de projetos, possui uma alternativa significativa frente a outras ferramentas de gestão de projetos existentes no mercado. O software auxilia a gestão de projetos, foca na obtenção das metas definidas e nos objetivos estratégicos definidos pelas organizações

Embora o ProjectLibre seja uma versão OpenSource ele possui algumas diferenças entre suas versões. Essa diferença se faz necessário para definir a real necessidade de uso do programa.

Basicamente ele está dividido em duas opções:
  • Cliente (ProjectLibre Project Manager Software)
  • Servidor (ProjectLibre Server)

Exemplo:
                                            



ProjectLibre Project Manager Software: é uma versão do ProjectLIbre destinada a atender a classe de nível Desktop ou utilizada localmente por máquinas cliente. Com esta versão é possível gerenciar seus projetos diretamente pelo seu computador de forma simples e prática, gerenciar os recursos responsáveis pela execução de atividades, tornar-se eficaz no sentido prever e controlar capacidades, exibir e partilhar informações de maneira rápida e obter uma melhor produção em seu trabalho.

Se você tem interesse em conhecer um pouco sobre a versão ProjectLibre destinada para usuário desktops realize o download a partir do endereço:

http://sourceforge.net/projects/projectlibre/


ProjectLibre Server: é uma versão do ProjectLibre mais utilizada a nível empresarial e executada a partir de um servidor. Nesta versão é possível administrar a carteira de projetos e projetos de forma individual, gerenciar recursos, administrar custos, partilhar informações para toda empresa, proporcionar tomada de decisão com o intuito de conseguir os objetivos pretendidos, aumentar a eficiência dos gestores em resoluções melhores para a organização, apresentar uma maneira diferente de controlar e gerenciar projetos com a disseminação de dados e controle centralizado..


Para realizar o download da versão Servidor do ProjectLibre acesse o endereço:
http://sourceforge.net/projects/projectlibresrv/


Guia de Referência: Versões do ProjectLibre.

Reference: Versions in ProjectLibre

Nenhum comentário:

Postar um comentário