Pesquisar este blog

23 de dez. de 2012

O que é OpenProj?


Introdução.


O que é o OpenProj?

Você já imaginou ter uma iniciativa formada por uma empresa que abraça uma causa social de maneira tão abrangente e perspicaz, acredite essa é a visão que tenho hoje da extinta empresa Projity. Ao ler um pouco sobre a sua história vejo o quanto ela foi e é importante para o mundo da tecnologia, acima de tudo por permitir que várias de suas iniciativas ajudassem ou dessem alguma maneira melhoria a quem não tivesse condições de adquirir um programa pago para realizar suas tarefas. 

Graças a empresa Projity esse sonho se tornou real, porém o maior temor surgiu devido a aquisição da Projity pela empresa Serena Software, hoje só tenho a agradecer a essa grande empresa chamada Serena Software por manter essa grande iniciativa e ajudar a melhorar ainda mais o programa, sem essa  ajuda a manutenção seria quase inviável e não se pode esquecer do principal, que é o conhecimento da comunidade técnica.

O software OpenProj é uma ferramenta utilizada para gerenciamento de projetos e nasceu como uma iniciativa de ser uma opção em relação ao Microsoft Project e claro outras ferramentas de gerenciamento de projeto presentes no mercado. O OpenProj nada mais é que um programa de fundamental importância para quem pretende gerenciar projetos com um alto poder de controle, análise e gerenciamento de informações em projetos que vão desde a sua concepção até ao seu encerramento e procura uma solução alternativa para o Microsoft Project da Microsoft. 

O programa é uma aplicação open-source, ou seja, código livre que pode ser melhorada por toda comunidade técnica ao redor do planeta e essas melhorias agregam valor ao gerenciamento de projetos corporativo e a própria ferramenta OpenProj, a ferramenta é apropriada para empresas de qualquer tamanho/porte e pode ser executado a partir de qualquer sistema operacional (Mac, Linux ou Windows) .

Conheça mais a ferramenta OpenProj e teste os seus recursos, tenho certeza que se comparar com outras ferramentas de mercado verá muitas melhorias presentes na ferramenta. 

A versão mais recente do OpenProj é a ProjectLibre 1.5 


Reference: Overview OpenProj - ProjectLibre 1.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário