Pesquisar este blog

24 de dez. de 2012

Criar projeto no OpenProj no primeiro acesso.

Introdução

Sobre como criar projetos no OpenProj 1.4 no primeiro acesso ao programa.

Assim que você fecha a janela dicas do dia através do botão Close – “Fechar” do tutorial Tip of the Day é exibido de forma imediata a janela de Bem-Vindo ao OpenProj. Nesta janela é exibido um local onde será possível realizar as operações de criar um novo através do botão Criar Projeto, ou ainda também será possível utilizar um projeto já existente e para trabalhar nele basta utilizar a opção Abrir Projeto

Observe no exemplo que essas opções de Criar Projeto e Abrir Projeto aparecem na mesma janela representada pela tela de Bem-Vindo.

Exemplo:



Aprofundando os nossos conhecimentos um pouco mais sobre essas duas opções disponíveis no programa é possível avaliar com calma cada uma de suas características.

Sobre a opção Criar Projeto

A opção Criar Projeto presente na janela Bem-Vindo ao OpenProj 1.4 é responsável sempre pela criação de um ou mais arquivos de projeto e pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias. no OpenProj. É importante não se esquecer da questão de espaço que os projetos criados irão ocupar, então fique atento a essa manutenção. No mais agora é criar os cronogramas e gerenciar projetos de muito sucesso.

Sobre a opção Abrir Projeto

A opção Abrir Projeto tem papel contrário a opção anterior porque ela é a responsável por abrir os projetos que foram salvos. Esta opção também pode ser utilizada inúmeras vezes para realizar a operação de abertura de arquivos, no entanto é importante observar a questão do processamento do local onde estes arquivos serão abertos e o seu tamanho. Quanto maior for arquivo mas processamento ele vai requerer, então atente-se a esse detalhe.




Reference: Create project in OpenProj 1.4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário